📊 Boletim Epidemiológico de Uberlândia – BEUDI 📊
O município de Uberlândia enfrenta o pior momento da pandemia. As medidas de restrição adotadas não estão sendo suficientes para aliviar a sobrecarga na rede hospitalar que já se encontra a 30 dias com 100% dos leitos de UTI ocupados.
Embora tenhamos observado uma estabilidade na última semana no número de casos detectados (aproximadamente 400 casos diários) é importante destacar que essa alta estabilidade vem acompanhada na redução das médias móveis da testagem laboratorial.
Este primeiro trimestre do ano de 2021 foi o mais letal da pandemia para o município. Chegamos à marca de 1000 óbitos em menos de 90 dias. Uberlândia, nesse último mês, apresentou taxas de mortalidade superiores à de muitos estados Brasileiros. Nesse comparativo, o nosso município tem ultrapassado em números absolutos o número de óbitos de muitos estados da Federação que apresentam populações muito maiores.
Para evitar ainda mais o agravamento da crise sanitária que vivemos é importante a colaboração de toda a população e a adesão as recomendações das autoridades de saúde.
#Seja consciente!
🎯 Acesse nossos boletins completos pelo nosso site: https://linktr.ee/beudi.ufu/
🎯 Nós no Instagram: @beudi.ufu
🎯 Acesse nosso boletim completo pelo link https://drive.google.com/file/d/1rB5R58jCUwckaMIIc_BdbyR2cMWqG5mY/view?usp=sharing
ou pela extensão abaixo:
Comments